Moradores ficam mais de uma semana sem água e Sanepar explica o motivo | O Popular do Paraná
Moradores ficam mais de uma semana sem água e Sanepar explica o motivo
Rompimento em tubulação sujou a água das torneiras Foto: divulgação

Moradores dos bairros Barigui e Boqueirão estão na bronca com a Sanepar devido à constante falta de água, mesmo nos dias que estão fora do rodízio. Em algumas casas, segundo eles, foram tantos dias de corte que a caixa d’água não aguentou. “Na minha casa a situação foi tão crítica que não tínhamos água nem para lavar as mãos. A Sanepar deve estar brincando com a gente, cortar o abastecimento mesmo quando nosso bairro está fora do rodízio”, disse uma moradora do Barigui.

No Boqueirão, uma outra moradora também reclamou que ficou uma semana sem água e quando voltou, saía suja das torneiras. “Fora muitos dias na seca, e quando o abastecimento normalizou, não deu pra fazer nada porque a água estava marrom. Isso é um absurdo”, reclamou.

Interrogada sobre o problema, a Sanepar explicou que na sexta-feira (20), ocorreram vários rompimentos na tubulação de água que abastece os bairros Barigui e Boqueirão. Estes rompimentos tinham relação com as obras de revitalização que estão sendo executadas pela Prefeitura. Para o conserto desta tubulação foi necessário interromper temporariamente o abastecimento. A Sanepar disse ainda que está programando obras para remanejar a tubulação de água e evitar que estes problemas ocorram novamente. Sobre a coloração na água, reclamada por uma moradora, a empreso explicou que também foi devido a esse rompimento.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1240 – 26/11/2020

Compartilhe esta notícia: