Sem a mureta de contenção, a água da chuva invadiu as casas. Empresa já reparou os estragos
Moradores da Rua Coleiro, no Jardim Sol Nascente, bairro Capela Velha, ficaram indignados com uma obra que a Sanepar executou na região e que acabou deixando para trás vários estragos. Durante a execução de serviços para a implantação de rede coletora no bairro, a empresa acabou destruindo uma mureta de contenção que a comunidade havia feito no córrego, com a finalidade de evitar alagamentos.
O problema é que com a chuvarada que caiu na quarta-feira passada, dia 12, o córrego transbordou e a água invadiu algumas casas. “Nós pedimos ajuda para o vereador Vanderlei Francisco de Oliveira e ele entrou em contato com a empresa para vir arrumar o estrago que fizeram. Além das casas ficarem alagadas, a rua ficou que era só barro, com lama pra todo lado”, contou uma moradora.
O vereador confirmou que, de fato, ligou para a Sanepar vir arrumar o que havia estragado porque os moradores estariam sendo prejudicados. “Na quinta-feira, dia 13, a Sanepar atendeu ao pedido e enviou uma equipe até o local para refazer a mureta e fazer a limpeza da rua”, comentou Vanderlei.
A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sanepar, que disse que na sexta-feira, dia 14, enviou uma equipe até o local para verificar a situação. Após a visita, a assessoria comentou que, de fato, a empresa acabou deixando alguns entulhos na rua durante as obras de implantação de rede coletora na região. No entanto, a obra ainda não foi concluída e a empresa deverá fazer todos os reparos que forem necessários no decorrer das próximas etapas.