Araucária PR, , 20°C

Morre o enxadrista que sofreu acidente Morre o enxadrista que sofreu acidente
Euclides morreu no hospital, um dia depois do acidente

O enxadrista Euclides Roberto Ferreira, 28 anos, que perdeu o controle da moto que pilotava e colidiu na rotatória da Avenida Manoel Ribas com a Rua São Vicente de Paulo na manhã de quinta-feira passada, dia 19, morreu no dia seguinte ao acidente, 20 de dezembro. O jovem foi socorrido e levado em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Familiares e amigos ficaram consternados com a morte de Euclides, que era bastante conhecido na cidade pelas conquistas e títulos obtidos no xadrez. Em 2008 ele venceu o Campeonato Brasileiro Amador, o que lhe rendeu vaga para o Mundial Amador no ano seguinte. Nesse torneio, conseguiu o 5º lugar em Tessalônica, na Grécia.

Dois anos depois, em 2010, teve um excelente resultado nos Jogos Abertos do Paraná e ajudou a equipe de Araucária a levar o título geral. E em 2013, conquistou o Circuito do Clube de Xadrez de Curitiba com uma etapa de antecedência – prova que seria realizada no sábado, dia 21, mas foi cancelada devido ao seu falecimento.
 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA