Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Trabalhos só devem voltar à normalidade na próxima segunda-feira
Trabalhos só devem voltar à normalidade na próxima segunda-feira

Desde terça-feira, 28 de abril, os servidores das varas estatizadas do Fórum de Arau­cária, estão numa espécie de greve por tempo determinado. A interrupção dos trabalhos aten­de a uma convocação do sindicato que representa a categoria, o Sindijus, em razão das mudanças que o Governo do Estado decidiu promover na ParanáPrevidência, órgão responsável por custear as aposentadorias dos funcionários públicos do Paraná.

O projeto de lei que efetiva essas mudanças foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná esta semana, o que provocou um verdadeiro cenário de guerra no Centro Cívico.

Embora tenham interrompido os trabalhos, os servidores do Poder Judiciário de Araucária não foram para casa, ficaram de prontidão em frente Fórum, explicando as pessoas que procuravam o local as razões da contrariedade às mudanças que o Governo do Estado promove na ParanáPrevidência.

Segundo informações do Sindijus, aderiram à paralisação as varas de Família e Infância e Juventude, Vara Criminal, 2ª Vara Cível e Juizado Especial. Ainda conforme orientação do sindicato, os trabalhos devem seguir interrompidos durante toda esta quinta-feira (30), retornando à sua normalidade na segunda-feira (4).

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: DIVULGAÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM