Nicácio cancela recesso de Carnaval e antecipa retorno das sessões plenárias da Câmara. Prefeitura também abrirá normalmente | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara de Vereadores, Celso Nicácio (PSD), determinou na manhã desta quinta-feira, 4 de fevereiro, a revogação do trecho da portaria que estabelecia ponto facultativo no Poder Legislativo municipal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro em razão do “feriado” de Carnaval.

Com isso, todos os servidores da Câmara, efetivos e comissionados, trabalharão normalmente nesses dias. Nicácio também determinou que a primeira sessão plenária ordinária deste ano seja antecipada. Assim, os vereadores retomam aos trabalhos em plenário justamente na terça-feira de Carnaval, 16 de fevereiro.

“Conversei com outros vereadores, principalmente alguns da mesa diretora, e entendemos que o momento não é de estabelecer pontos facultativos, já que os órgãos de saúde têm constatado que situações assim as pessoas têm ido à praia ou feito reuniões que geram aglomeração. Por isso, determinei o cancelamento do ponto de facultativo de Carnaval”, explicou Nicácio.

Prefeitura já ia trabalhar normalmente

Em Araucária, desde o início do ano, o prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) também já havia estipulado que todos os órgãos públicos municipais funcionem normalmente em todos os dias do ponto facultativo de Carnaval. Com isso, haverá expediente nos dias nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro em todas as secretarias, com atendimento ao público.

Governo do Estado

Da mesma forma, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), também determinou o cancelamento dos pontos facultativos de Carnaval, com as repartições públicas tendo que funcionar na segunda, terça e quarta.

Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, José Laurindo de Souza Netto, também suspendeu o ponto facultativo de Carnaval em todos os fóruns. Assim, os funcionários trabalharão normalmente nesses dias.

Nicácio também antecipou retorno das sessões plenárias

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marco Charneski

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!