Pesquisar
Close this search box.

Notas Políticas: Economia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Câmara de Vereadores terminou o ano de 2022 abrindo mão em prol da Prefeitura de algo em torno de 41% do orçamento que legalmente lhe cabia. Em número absolutos, significa dizer que a Casa devolveu ao Executivo R$ 16,5 milhões dos R$ 40 milhões que recebeu por força da lei orçamentária.

Mais vagas

A Prefeitura enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei reforçando o número de vagas para alguns cargos da estrutura de pessoal do Município. São 20 novas vagas de farmacêuticos, 5 de nutricionistas, 14 de psicólogos e 20 de terapeutas ocupacionais. Todas elas precisarão ser preenchidas por concurso público.

Secretários

E falando em mais vagas no serviço público de carreira, uma antiga reivindicação das direções de escolas municipais deve ser atendida em breve. É que o prefeito Hissam deve enviar à Câmara nos próximos dias um projeto de lei criando a carreira de secretários escolares. Hoje, este trabalho é feito por auxiliares administrativos que, por conta das atribuições previstas quando de suas contratações, não executam tarefas como a de responsabilidade técnica pela expedição de históricos escolares. O texto não tem data para ser analisado e aprovado, mas isto deve acontecer ainda neste primeiro semestre. O cargo de secretário também deverá ser preenchido por meio de concurso público.