Araucária PR, , 22°C

Funcionários da empresa Nova Geração Administradora de Serviços, responsável pelos serviços de limpeza na maioria dos prédios públicos do Município, como escolas, creches e postos de saúde, estão revoltados porque não receberem o 13º salário, programado para ser pago até dia 20 de dezembro.

Várias pessoas procuraram a reportagem do Jornal O Popular para dizer que estão indignadas por terem passado o Natal e Ano Novo sem dinheiro. “Isso é um absurdo, essa empresa pensa que a gente trabalha de graça”, reclamou uma funcionária que preferiu não se identificar.

Andressa Ribeiro da Silva, que presta serviços no CMEI Planalto, contou que além de não ter recebido o 13º, também não recebeu as férias, que assinou no dia 2 de janeiro, e o pagamento referente às três semanas trabalhadas em dezembro. “A gente liga lá e eles dão sempre a mesma justificativa, dizem que vão depositar naquele mesmo dia e nada”, reclamou.

Ainda segundo os trabalhadores, durante todos os anos que presta serviços para a Prefeitura, a empresa sempre apresentou problemas. Uma mulher, que também não quis se identificar, listou alguns desses problemas. “Essa empresa sempre pagou os salários atrasados, o nosso FGTS não está sendo depositado, além disso, eles atendem as pessoas com descaso e ameaçam mandar embora e ficar sem pagamento”, relatou ela.

Sem atraso
Segundo a Secretaria Municipal de Finanças (SMFI), não houve nenhum atraso no repasse de verbas para a empresa terceirizada Nova Geração. Ainda de acordo com a SMFI, o contrato com a empresa encerra no dia 4 de fevereiro, quando deverá ser aberta uma nova licitação.

A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com os diretores da empresa Nova Geração no telefone fixo e nos celulares, mas os mesmos não foram encontrados. Deixamos recado com a secretária, mas até o fechamento desta edição, eles não haviam retornado nossa ligação.
 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA