Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A equipe do delegado contará com Elsira Antonio como superintendente
A equipe do delegado contará com Elsira Antonio como superintendente

Desde a tarde desta quarta-feira (21), Araucária está com um novo delegado responsável pela Delegacia de Polícia Civil. Messias Antônio da Rosa veio substituir João Marcelo Renk Chagas devido à questões adminstrativas. João Marcelo, que ficou na Delegacia de Araucária por quase cinco meses, agora reassume o posto nos municípios de Campina Grande do Sul e Quatro Barras. O novo delegado, Messias, assumiu com sua equipe e terá como braço direito a superintendente Elsira Wagner Antonio.

Messias da Rosa tem 56 anos e 29 de profissão. Atuou por sete anos como policial militar e sargento, e, há 22 anos, é delegado. Já trabalhou como titular no COPE, na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, em delegacias de todo o litoral paranaense e em diversos municípios do interior, como São Matheus do Sul, Pitanga, entre outros.

Entre as primeiras ações que o delegado pretende tomar nesta de­legacia está a diminuição de presos na unidade. “Segundo informações que me repassaram inicialmente, hoje o número de presos aqui é três vezes maior que o ideal”, comentou Messias, complementando que a redução neste número possibilitará um melhor trabalho, visto que ainda se perde tempo com fugas e rebeliões. O novo delegado disse ainda que pretende fazer um levantamento de todas as dificuldades da unidade e reparar os problemas na casa.

A posse oficial de Messias e sua equipe acontecerá amanhã (23), às 10h, na Delegacia de Arau­cária, com a presença da mídia e autoridades locais.

Texto: rafaela carvalho / Foto: everson santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM