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O Popular é o preferido de 56% dos leitores

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A liderança absoluta do O Popular do Paraná como o jornal preferido dos moradores de Araucária para se informar sobre notícias locais foi confirmada no início deste mês pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatístisca), um dos principais e mais respeitados institutos de opinião pública da América Latina.

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 deste mês e o IBOPE perguntou qual era o periódico preferido pelos entrevistados para se informar sobre notícias de Araucária. O levantamento mostrou que O Popular tem 56% da preferência dos leitores de jornal em Araucária. A segunda colocação ficou com a Gazeta do Povo (16%) e o terceiro é o Correio de Araucária (14%). A Tribuna do Paraná é o quarto com 10% seguido do Estado do Paraná, que tem 2%.

Para o diretor de O Popular, Carlos do Valle, o resultado da pesquisa é reflexo do trabalho árduo de toda uma equipe de profissionais que trabalha diuturnamente para levar as notícias de Araucária ao maior número de leitores. “Há dez anos estamos procurando fazer um jornal equilibrado, onde as pessoas podem confiar na veracidade das informações, gostando ou não de seu conteúdo”, garante.

O IBOPE ainda traçou um perfil dos leitores do O Popular. A pesquisa mostrou que a maioria deles têm uma renda familiar maior do que dois salários mínimos por mês. Ainda segundo o levantamento, 55% dos jovens araucarienses entre 16 e 29 anos lêem O Popular para saber notícias sobre Araucária e 57% das pessoas que possuem o ensino médio ou superior também fazem o mesmo.

Meios de comunicação
Outra pergunta feita pelo IBOPE foi por quais meios de comunicação a população mais utiliza para se informar sobre notícias da cidade. Os jornais impressos ficaram na frente com 34% da preferência. 24% dos entrevistados responderam que ficam sabendo as notícias da cidade através de amigos e parentes. A terceira colocação ficou com as emissoras de televisão (23%) e a quarta com as rádios (16%).

Quando os entrevistados puderam indicar até dois meios de comunicação que utilizam para saber notícias sobre o município a vitória voltou a ficar com os jornais impressos, que teve 56% das indicações. Em segundo ficou as emissoras de televisão (48%); amigos e parentes somaram 42%, já as emissoras de rádio ficaram com 38%.