Padre Francisco vai se afastar da Bom Jesus | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

De acordo com comunicado oficial a Paróquia será repassada a Diocese de São José dos Pinhais
De acordo com comunicado oficial a Paróquia será repassada a Diocese de São José dos Pinhais

O padre Francisco Mazur está em processo de afastamento da Paróquia Bom Jesus, no bairro Costeira. Ele deve ficar no comando do local apenas até o final do ano ou, no ma´ximo, até o final de janeiro de 2016.
Inicialmente, os motivos do afastamento do padre chegaram a alimentar várias rodas de fofoca na região do Costeira. Falou-se, inclusive, que sua saída envolveria sua vida pessoal e a de uma fiel da região.

Esta semana, porém, em comunicado oficial, a informação foi a de que a saída do padre se dará porque a Paróquia será repassada a Diocese de São José dos Pinhais. “Trata-se de uma decisão interna da Diocese, e qualquer boato diferente desse não é verdade. Eu posso garantir, pois trabalho com o padre e o co­nheço muito. Posso assegurar que não existe absolutamente nada”, afirmou um dos paroquianos, que pediu para não ser identificado.

A Paróquia Senhor Bom Jesus, que até então é de res­ponsabilidade da Pastoral dos Padres Vicentinos, será assumida pela Diocese de São José dos Pinhais a partir de 31 de janeiro de 2016. Esta decisão foi aprovada pelo Padre Fabiano Spisla, Visitador Provincial e integrante do Conselho da Congregação da missão Província do Sul.

Padre Francisco, aliás, já até comunicou sua saída aos fieis durante missa realizada na semana passada.

Texto: Rafaela Carvalho / FOTO: Everson Santos

Compartilhe esta notícia: