Os dois rapazes que estavam presos desde a penúltima semana pelo furto ocorrido em um comércio na área rural da Lagoa Grande, pagaram fiança de 10 salários mínimos cada um, estipulado pelo juiz, e foram liberados da cadeia na Delegacia de Polícia Civil de Araucária. Agora, ambos devem responder em liberdade juntamente ao terceiro envolvido que está sendo indiciado porque não houve flagrante.
O trio furtou alguns cheques preenchidos e assinados, bem como dinheiro em espécie. Eles tentaram descontar um dos cheques em uma agência da Caixa Econômica Federal e tentaram repassar outro em um abatedouro. Porém, não tiveram sucesso em nenhuma das situações.
A vítima relatou à Polícia Civil o que havia ocorrido e logo iniciou-se um trabalho de investigação, onde os suspeitos foram encontrados e confirmaram o crime. Um deles, inclusive, foi localizado em um shopping em Curitiba gastando o dinheiro roubado, em perfumes, roupas de marca, tênis, relógios e outros acessórios. Um dos envolvidos, “para ajudar”, era parente da vítima.