Passava um pouco das 20h45 desta quinta-feira, 10 de agosto, quando dois homens se aproximaram, pelas costas, de Wilson Carlos Pliskewski Borges, e lhe dispararam vários tiros. O primeiro o atingiu na nuca, ele caiu, e, nesse instante, a dupla soltou o dedo mais algumas vezes. Ele morreu no local, sem a mínima chance de reação.
O crime aconteceu na esquina da Avenida Avestruz com a rua Tucano, no bairro Capela Velha. A vítima estava em frente a uma farmácia, onde trabalhava como segurança havia já algum tempo. As câmeras de segurança do local mostram que os algozes chegaram pela rua Tucano, estavam com a cabeça coberta com um capuz e, aparentemente, não tinham a intenção de assaltar o estabelecimento, como inicialmente se aventou. Foram ali apenas para matar Wilson, que tinha 42 anos e completaria idade nova no dia 31 deste mês.
Ainda durante a ação dos bandidos, uma senhora de 55 anos, que seria a proprietária da farmácia também foi alvejada por um tiro de raspão na orelha. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Araucária (HMA) para receber cuidados médicos.
A Polícia Militar chegou rápido ao local, mas pouco pode fazer. Apenas isolar a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica. As investigações visando à elucidação do crime ficam agora sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Quem tiver informações que possam auxiliar as autoridades a chegar aos autores do crime podem entrar em contato com a DP local por meio do telefone 3641-6000 ou com a Polícia Militar pelo 3642-2768. Aos colaboradores é garantido o anonimato.