Araucária PR, , 29°C

Perturbação com som
Som automotivo foi apreendido neste final de semana

O crime de perturbação do trabalho ou sossego alheio, previsto na Lei 3.668/41 de contravenções penais, literalmente tem tirado o sossego da Polícia Militar de Araucária. Para se ter uma idéia, em um único final de semana foram registradas mais de 60 ocorrências em que a PM foi acionada para atender este tipo de situação.

No último final de semana, não foi diferente. A PM recebeu varias denúncias e em uma delas acabou apreendendo um som automotivo e um veículo.

De acordo com o 3º Sargento Célio, do 17º Batalhão, esse tipo de chamado é muito comum e acaba atrapalhando o trabalho da polícia. “As pessoas deveriam se conscientizar e evitar este tipo de problema. Pois, ao invés de estarmos nas ruas fazendo um trabalho preventivo, temos que atender estas ocorrências. Por isso, pedimos o bom senso das pessoas para que não cause incômodos para a vizinhança”, explica.

Procedimento
De acordo com informações da PM, ao receber a denúncia, a equipe se desloca até o local e orienta o proprietário do veículo ou da residência onde o som está alto e pede para baixar o volume. Se não for atendida a orientação e houver reincidência, a polícia deve apreender o veículo ou o som e encaminhar os responsáveis para assinar um Termo Circunstanciado, que será enviado para o Fórum.

E importante ressaltar que não há um dia da semana ou um horário específico para que haja perturbação do sossego.
 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA