Araucária PR, , 13°C

Pinheiros estreia com derrota na Taça Paraná
O primeiro jogo do time araucariense aconteceu no Estádio de Colombo contra o Bandeirantes

A torcida era grande, afinal, essa seria a estreia do time araucariense na 51ª Taça Paraná. No entanto, o resultado do jogo do último domingo, 9 de março, não foi o esperado. “Nós enfrentamos o Bandeirantes, de Colombo, em uma partida bem disputada, mas perdemos por 2 x 1”, conta Kleber Bruno, presidente do Pinheiros E.C.

Segundo ele, os dois times eram fortes e estavam em uma briga acirrada pela vitória, até que um pênalti no segundo tempo mudou a situação. “O juiz inventou esse pênalti que complicou a partida e influenciou no resultado”, lamenta Kleber.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, essa “ducha de água fria” prejudicou o Pinheiros, que estava bem no jogo até aquele momento. “A equipe teve boas chances de gol que, por detalhes não foram convertidos, então, se não tivesse acontecido o pênalti, o Pinheiros teria boas chances de sair com um resultado positivo”, afirma.

Além disso, Kleber conta que o goleiro Fabio estava realmente inspirado e conseguiu salvar o grupo várias vezes. “Poderíamos ter saído com pelo menos um empate, mas, por não conhecermos o adversário, também montamos um time mais defensivo no primeiro tempo e, com isso, perdemos oportunidades de abrir o placar”, conta.

No entanto, Daniel afirma que o resultado não é preocupante. “Na estréia de qualquer campeonato, o nervosismo é natural, ainda mais fora de casa contra uma equipe bem montada como o Bandeirantes”, afirma. “Se o Pinheiros tivesse estreado em casa e não obtido um resultado favorável, aí, sim, seria ruim, pois numa competição como a Taça Paraná ganhar em casa é muito importante”, pontua.

Por isso, a Liga e a equipe aguardam, ansiosas, pela 2ª rodada do torneio. Dessa vez, o Pinheiros enfrentará o Madeirit, de Guarapuava, no Estádio Municipal Emílio Gunha, e conta com o apoio da comunidade. O jogo acontece no próximo domingo, 16 de março, às 16h.
 

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS