Araucária PR, , 12°C

PPS pede exoneração de chefe de gabinete
Presidente do PPS veio à nossa Redação falar do pedido

O diretório municipal do PPS irá protocolar na manhã desta sexta-feira, 7 de março, um pedido para que o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) exonere seu Chefe de Gabinete, Alan Henning (PTB), já que este teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2008. Na época, ele exerceu o cargo de diretor presidente da Cohab-Araucária.

De acordo com o requerimento do PPS, ao ter as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas, Alan passou a ser um “ficha suja”, não reunindo condições que seriam inerentes ao cargo que ocupa. “Neste primeiro momento, encaminhamos esse expediente somente ao prefeito para que ele o analise, pois entendemos que ele só não exonerou seu chefe de gabinete ainda porque não se atentou ao fato de Alan ser agora alguém com as contas reprovadas pelo TCE”, destacou Genildo Carvalho, presidente local do PPS.

Ainda conforme Genildo, caso o pedido não seja acatado, o PPS analisará outras medidas que podem ser tomadas para que “alguém com contas julgadas irregulares pelo TCE NÃO ocupe um cargo tão importante como o de secretário municipal”.

Irregularidades
De acordo com o Tribunal de Contas, Alan teve as contas julgadas irregulares quando foi presidente da Cohab porque teria feito a aquisição de bens e serviços sem a realização de processo licitatório, além de ter contratado contador e advogado sem a realização de concurso público.
 

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS