Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura faz sincronização dos semáforos para melhorar fluidez do trânsito de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Graças ao software que faz gestão semafórica e permite sincronizar os equipamentos, o Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo está ajustando os ciclos dos semáforos das principais vias da cidade. Os técnicos fizeram um curso no começo deste ano para utilizar o programa e já começaram a implementar a mudança.

O semáforo sincronizado funciona com o sinal verde em sequência, permitindo ao motorista trafegar sempre com o sinal aberto, se andar na velocidade exigida de maneira constante. Esse alinhamento pode trazer alguns benefícios como diminuir o tráfego nos cruzamentos evitando bloqueio nesses locais, reduz o desperdício de combustível e ainda previne acidentes – considerando que os motoristas respeitem os limites de velocidade e a sinalização semafórica.

Já foram sincronizados os sinaleiros da Avenida das Araucárias (trecho entre a Avenida dos Pinheirais e Rua Dr. Valério Sobânia), Avenida Carlos Hasselmann (trecho entre a Rua Francisco Dranka e Rua Alberto Karas), Avenida Victor do Amaral (trecho entre Rua Heitor Alves Guimarães e Rua Rodolpho Hasselman), Rua São Vicente (trecho entre a Rua Alfred Charvet e Rua Heitor Alves Guimarães), Rua Miguel Bertolino Pizzatto (trecho entre a Rua Pedro Druszcz e Rua Pref. Odorico Franco Ferreira). Gradualmente, outros pontos da cidade serão contemplados.

Prefeitura faz sincronização dos semáforos para melhorar fluidez do trânsito de Araucária
Prefeitura faz sincronização dos semáforos para melhorar fluidez do trânsito de Araucária 1