Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura recolhe seis caminhões de materiais no Thomaz Coelho e no Alvorada

Para solicitar coleta em outros bairros é necessário ligar para o telefone 3614-7480
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Prefeitura recolhe seis caminhões de materiais no Thomaz Coelho e no Alvorada
Caminhão coleta materiais pesados, deixando os bairros mais limpos. Foto: Carlos Poly

Em mais uma ação do programa Bairro Limpo, nesta semana, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), recolheu seis caminhões com materiais volumosos: 2 caminhões de móveis, 2 de madeiras e 2 de galhos. A coleta foi no trecho que se estende das proximidades do Corpo de Bombeiros, no Thomaz Coelho, até o Jardim Alvorada. O programa mobiliza a comunidade para separar os materiais que deseja descartar e recolhe para dar o destino correto; com benefícios para o meio ambiente e para a saúde das pessoas.

Na ocasião, os moradores foram informados para realizarem faxina no quintal durante o fim de semana e separarem os materiais que desejam descartar. Sofás, colchões, móveis, madeiras, fogões, pneus geladeiras e TVs são alguns exemplos de materiais volumosos. Ao longo da última segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de março, a Prefeitura realizou a coleta desses materiais deixados do lado de fora da casa. A faxina visa auxiliar na eliminação de focos de dengue e outras endemias.

Moradores de outras regiões de Araucária não precisam esperar uma ação do Bairro Limpo para dar o destino correto a materiais volumosos. A Prefeitura realiza também a coleta agendada. Basta solicitar a coleta pelo telefone (41)3614-7480 que uma equipe vai até a residência.

Dengue

Um dos motivos do programa Bairro Limpo é apoiar a comunidade a evitar situações como o surgimento de focos de mosquitos, como o Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Em 2021, a grande maioria das confirmações de locais com larvas desse mosquito ocorreu na região do Thomaz Coelho e Jardim Alvorada, mas outros cantos da cidade também já tiveram resultado positivo neste ano. É o caso do CAIC, Jardim Tupy, Santa Mônica e Industrial.

Dentro das condições favoráveis (como contato com a água), em apenas uma semana, o ovo do Aedes Aegypti pode se tornar larva. Por isso a importância de os cuidados preventivos serem constantes. Araucária não é considerada área de infestação do Aedes Aegypti, já que os focos são detectados apenas em algumas épocas do ano, principalmente durante o período quente e úmido.

O morador que queira indicar possíveis focos de mosquito pode registrar sua solicitação por meio da Ouvidoria da Saúde: ouvidoriadasaude@araucaria.pr.gov.br ou 0800-643-7744.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1255 – 01/04/2021