Ieu chamando aqui em casa a Sobrinha Judite com o noivo pra entregar o presente de casamento, ieu preparando um cafezón com pon-com-banha e toresmo frito, Flortcha fazendo Kuque e cueca-virada, e ieu preguntando, proque cueca-virada Flortcha? Flortcha explicando que sendo comida de casamento, se a cueca estando virada é porque tendo mesmo uma comida no meio!!

Se achegaron os noivo de fusca e já fumo dando abraço e desejando felicidade!! Se sentemo na mesa e se lambusemo de tanta comilança!! Com bariga cheia ieu enton foi falando pros noivo, que como iéles pedindo presente em dinheiro, ieu e Flortcha fizemo as conta e consiguimo nas duras pena ajuntar Mil Real de presente!!!

Perciza ver a felicidade dos noivo, dando pulo de alegria!! Dando abraço, Sobrinha quase chorando de alegria, noivo feliz da vida, ieu enton falando que non sendo muito mais sendo o que podendo no momento!!  Sobrinha Judite dizendo que sendo muito mais que iéles esperando, porque tudo mundo non dando mais que duzenton, noivo dizendo que a persença de nois sendo muito importante na festa, que nóis imo conhecer um destes restorante chique das Curetebe!!

Ieu ficô pensando? Se casamento sendo nas Curetebe enton nóis temo que ir de Monza, fazendo os calculo acho que vai gastar cenhon de combustíve!! Enton iéu falando que iéles non levando a mal, mais vai dar só novecentos pra tirar o preço da viaje, e pegô cenhon e ponhô na cartera. Flortcha enton dizendo que se for nas Curetebe tem que ir na cabelerera, fazer maquiage e alugar vestido, que indo custar duzentos e cinquenta, Flortcha ponhô mon no maço de dinheiro dizendo que ainda sobrando 650,00.

Ieu enton se alembrando que sapato passo-doble estando furado e como casamento é no restorante chique tendo que comprar sapato novo, ponhô mon no maço de dinheiro e achando que 150 cinquenta dando pra despesa, enton ainda restando quinhenton. Flortcha enton falando que non indo bunitona se ieu non tiver buniton também, que também tendo que alugar terno chique já que casamento sendo nas Curetebe e pegô mais 150 do maço!! Nisso os noivo já tavon roendo unha!!!

Ieu falando, calma que ainda tem 350,00, que sendo um bom dinheiro, mais que os duzenton que povo sempre dando, quando ieu se alembrando que no casamento vai ter despesa com gravata do noivo, sapatinho da noiva, só aí indo mais duzenton, porque se non der pelo menos cem real em cada tudo mundo fica zoiando torto. Os noivo fizeron cara de desgosto e pegaron os 150 que restando. Quando tavon indo embora, iéu falando, que se sendo nas Curetebe vai gastar com estacionamento do Monza. .

Mas non deu tempo deles iscuitarem, subiron no fusca e sairon alevantando poera!!!

Publicado na edição 1310 – 05/05/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Antiga instalação da Rádio Cambiju

Em décadas passadas, a atual Rádio Iguaçu tinha como razão social Rádio Cambiju de Araucária. Seu estúdio localizava-se na Rua Dr. Julio Szymanski próximo à

As portas do Céu

Há algum tempo divulgamos a inauguração de uma igreja LGBTQ+ em Araucária. Nossa cidade tem uma população bastante diversificada, com pessoas vindas de diversos lugares,

O Rio Iguaçu (Parte 2)

O Rio Iguaçu inicialmente adentra o município apenas pela margem esquerda na Zona Rural após a foz do Rio Maurício, limite da Fazenda Rio Grande,

Vendendo o Monza

éu resolveu vender o Monza Cor de Bosta Fresca de Vaca Malhada, pra tocar por um altomóve mais moderno, mais novo, quem sabe uma destas

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp