Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O professor aposentado da Prefeitura de Araucária, Onírio Carlos Silvestre, 59 anos, foi encontrado morto em seu apartamento, em Curitiba, na tarde deste domingo, 19 de dezembro.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios de Curitiba, Onírio foi morto com uma facada no peito, muito possivelmente entre quarta e quinta-feira da semana passada.

Ele morava num apartamento na rua Cruz Machado, no Centro, e quando foi encontrado ainda estava com a faca cravada no peito. Em sua boca, havia um pano, muito possivelmente utilizado para evitar que ele pedisse socorro.

Onírio lecionou Língua Portuguesa nas escolas municipais de Araucária por quase duas décadas. Ele havia se aposentado há apenas dois meses, em outubro passado, mas ainda dava aulas em pelo menos um colégio de Curitiba.

Em Araucária, a última escola em que foi professor foi a Nadir Nepomuceno Alves Pinto, localizada no conjunto Maranhão. A Secretaria Municipal de Educação (SMED) emitiu nota de pesar pelo falecimento do servidor aposentado. “Nesse momento de pesar, a Secretaria Municipal de Educação manifesta aos familiares, amigos e colegas de trabalho as mais sinceras condolências”, diz trecho do texto.

Investigações

Como o crime aconteceu em Curitiba, caberá à Delegacia de Homicídios as diligências para identificar a autoria e motivação do assassinato. Até o momento, sabe-se que câmeras de segurança registraram o professor chegando em casa acompanhado de um jovem, isto na quarta-feira (15). A Delegacia responsável pelas investigações trabalha com várias hipóteses para o assassinato, entre elas está a de crime passional. Informações que possam contribuir com a elucidação dos fatos podem ser dadas pelo telefone 0800-643-1121, inclusive de forma anônima.

Professor trabalhou em Araucária até outubro deste ano (foto: reprodução redes sociais)

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM