Projeto Boa Visão atende estudantes
Integrantes do Rotary e estudantes atendidos pelo programa

O Rotary Club de Araucária deu o primeiro passo para implantação do Projeto Boa Visão, que vai beneficiar crianças carentes que tenham deficiências visuais. Em março, realizou exames de acuidade visual em aproximadamente 700 alunos do 2º ao 9º ano da Escola Municipal Planalto dos Pinheiros, no Jardim Planalto.

“O trabalho é bem importante porque vai proporcionar a estas crianças um tratamento diferenciado e totalmente gratuito. Elas vão ganhar a consulta, a armação e as lentes dos óculos”, disseram as coordenadoras do projeto Arlete I. Mikosz e Analiz Cordeiro.

Nesta primeira etapa, das 700 crianças examinadas, 19 apresentaram algum tipo de problema visual. Acompanhadas pelos pais, pelas coordenadoras do projeto e pelo presidente do Rotary local, Inácio Mikosz, elas foram levadas para fazer exames em uma clínica oftalmológica em Curitiba, que também está integrada ao Projeto Boa Visão do Rotary, Distrito 4730. “A Transtupi nos cedeu um ônibus para que pudéssemos levar as crianças”, comentou Mikosz.

As crianças foram examinadas por médicos oftalmologistas e em 17 delas foi constada a necessidade do uso de óculos e uma delas, em situação mais complicada, foi indicado um tratamento especial, devido a uma infecção.