Uma quadrilha que traficava drogas em Araucária, foi presa na manhã de terça-feira, 7 de agosto, na Vila Corbélia, localizada na Cidade Industrial de Curitiba. Cinco indivíduos foram presos em uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, e drogas e materiais usados no tráfico foram apreendidos.

De acordo com o Cope, nenhum dos envolvidos morava em Araucária, mas como a região em que eles foram detidos praticamente faz divisa com o município, foi relatado que a quadrilha também atuava na cidade. Foram presos José Douglas Rosa, 24 anos, Marlon Henrique dos Santos, 27 anos, Jonas Almada Gomes, 24 anos, Heber Taufman da Silva, 27 anos, todos com antecedentes criminais. Ainda, foi preso Robson Alan Tauf­man Alves Afonso, 20 anos, sendo o único sem passagem pela polícia.

Entre as drogas, foram apreendidos 41kg de maconha, um vaso com maconha plantada, 280g de cocaína, mais de 500 microtubos (pinos) com cocaína prontos para consumo e 190g de craque. Quanto aos demais materiais, havia 6 balanças de precisão, 7 rádios HT, 3 facas, mais de 5 mil pinos vazios para o preparo da droga a ser vendida, munições de vários calibres e 2 pistolas, sendo uma glock com seletor de rajada.

O Cope, já imaginando possíveis fugas da quadrilha, fecharam o cerco no local onde os indivíduos estavam. Segundo informações, quando eles tentaram sair pelos fundos, foram surpreendidos pelos policiais.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1125 – 09/08/18

VEJA TAMBÉM

Compartilhe