Queridas Crianças e Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Araucária! | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

Esperamos encontrá-los bem e com bastante disposição para iniciarmos mais um ano de muito estudo, aprendizagem e desafios a serem superados. Mais uma vez, contamos com o entusiasmo de vocês em seguirmos juntos, sempre em frente. Reler, revisar, anotar com empenho são algumas das ações que devem estar no cotidiano de todos. No entanto, a chegada dessa pandemia, obrigou a todos os estudantes que fossem além, ou seja, instalou-se a necessidade fundamental de ser o protagonista da sua aprendizagem. De fato, estudar sem ter um professor ao lado e não estar entre os muros da escola é algo muito estranho, mas infelizmente, ainda, nesse momento, essa tem sido nossa alternativa mais correta. Essa terrível doença já levou, somente em nosso país, mais de 200 mil pessoas. Precisamos nos cuidar e cuidar daqueles que amamos!

Diante desse cenário ainda tão desconhecido e confuso para todos nós, queremos, enquanto Secretaria de Educação, parabenizar a todos os estudantes que, ao seu modo, se reinventaram transformando a forma de estudar no ano de 2020. Tivemos relatos dos professores do quão fundamental foram as participações de vocês para que a aprendizagem pudesse ocorrer da melhor forma possível. À distância, mas mantendo o vínculo de responsabilidade com seus estudos!

A vacina está chegando, a ciência vem avançando e com ela a esperança de dias melhores e o fim dessa pandemia, tudo para que possamos voltar a nos abraçar e aprender juntinho aos professores e colegas. Porém, até que isso ocorra, vamos nos proteger e aprender com segurança. O ano de 2021 inicia com a garantia de seus estudos e seu crescimento. Se empenhe, busque reaprender a estudar e sobretudo conte com seus professores e com os adultos de sua confiança. Não se sinta sozinho e nem desamparado nesse momento tão difícil e complicado, estamos aqui para ajudá-lo!
Um forte abraço,

Equipes de Ensino SMED.

Publicado na edição 1248 – 10/02/2021

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!