Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Contrato foi assinado nesta quarta-feira, 27 de outubro, na sala da presidência da Câmara. Foto: divulgação

Depois de quase oito anos da constatação já tardia de que o prédio da Câmara de Vereadores precisava ser totalmente reformado, a obra finalmente vai sair. O presidente da Poder Legislativo, Celso Nicácio (PSD) assinou nesta quarta-feira, 27 de outubro, o contrato com a empresa que venceu a licitação promovida pela Casa.

A Esquadra Engenharia e Construções Ltda se dispôs a executar a obra por R$ 5.126.951,41. O valor é 20% inferior ao máximo que a Câmara estava disposta a pagar. Com o contrato assinado, a empreiteira tem agora até 20 dias para dar o pontapé inicial nos trabalhos.

A expectativa é a de que todos os trabalhos de ampliação e reforma se estendam por até doze meses. A maior intervenção que a Casa receberá será a edificação de um novo bloco, que centralizará todos os setores administrativos do parlamento municipal.

Por sua vez, o prédio já existente será totalmente reformado, com melhorias no plenário da Casa, que é onde são realizadas as sessões e outros eventos com a participação da população, a modernização dos gabinetes dos vereadores e a instalação de um sistema de ar-condicionado. Os trabalhos incluem ainda toda a revisão e atualização das redes elétrica, hidráulica, internet e telefonia da Câmara.

Fiscalização

Durante a execução da obra, toda a fiscalização e medição das etapas executadas será feito pelo corpo de engenheiros e fiscais da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), que celebrou um convênio com a Câmara para realizar essas tarefas, já que o Poder Legislativo não tem em seu quadro de servidores efetivos profissionais com essa expertise.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1285 – 28/10/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM