Pesquisar
Close this search box.

Remoção de servidores para dar vaga a terceirizados?

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O SIFAR é um sindicato devidamente constituído com base municipal e, entre outros, tem como objetivos e fins a defesa, representação e organização da classe trabalhadora; a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, judicial ou extrajudicial; a busca de melhorias nas condições de vida dos trabalhadores; e a construção de uma sociedade mais justa, sem explorados ou exploradores. São prerrogativas e deveres estatutários do SIFAR, entre outros, representar perante as autoridades administrativas e judiciais os interesses individuais e coletivos da categoria e dos seus associados.
Como já noticiado anteriormente, a Administração Municipal está empenhada e empreende inúmeros esforços no sentido de terceirizar os cargos de servente e cozinheira. É bastante provável que seja aberta uma licitação para contratação emergencial de cozinheiras para as escolas municipais. Esta informação tem chegado ao conhecimento desta sindicato, através das profissionais que preparam a merenda (serventes e cozinheiras) que até a presente data têm executado esta tarefa com louvor, que têm sido amedrontadas com a possibilidade veemente de serem removidas para ceder sua função aos empregados de empresas terceirizadas.

Para que fique bem claro, o SIFAR nunca aciona o poder judiciário sem uma tentativa de solução administrativa. O SIFAR, como representante da categoria e composto por servidores públicos, alertará administrativamente a Secretária Municipal de Educação a respeito do tema vez que, na defesa dos servidores e de seus interesses, o SIFAR poderá acionar o poder judiciário para barrar todo este processo que não contribui de forma alguma para melhoria do serviço público. Neste sentido, o SIFAR se coloca à disposição de toda comunidade, dos servidores e até dos administradores públicos para o debate da questão.