Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Faz muito tempo que os moradores da rua das Rosas, no jardim São Francisco, estão indignados com a quantidade de focos de lixo existentes na via. E para piorar, é uma rua sem asfalto, o que acaba sendo um atrativo a mais para as pessoas jogarem entulhos. De acordo com as reclamações, são vários pontos de lixo acumulado, entre restos de materiais de construção, móveis, eletrônicos, e lixo doméstico. “É uma porquice total, além da lixarada, não temos asfalto, e com certeza isso faz com a rua caia em um desleixo ainda maior. Tem que multar esse povo que vem aqui sujar nossa rua”, reclamou um morador.

Em resposta ao problema, a Secretaria de Obras disse que o projeto de pavimentação já está pronto. Serão 13 ruas contempladas e um valor investido de aproximadamente R$ 10 milhões. No momento, a Prefeitura aguarda a liberação do recurso através da Caixa Econômica Federal.

Sobre o lixo, a Secretaria de Meio Ambiente informou que não há reclamação de moradores sobre esta rua. Disse que ações de descarte irregular de lixo devem ser denunciadas, e trata-se de um crime ambiental. Os moradores podem ajudar na fiscalização, fornecendo informações sobre possíveis responsáveis por essa prática. O contato com o Meio Ambiente é (41) 3614-7480. A Prefeitura lembrou ainda que já há coleta regular de lixo comum e de recicláveis. A coleta de volumosos (sofás, pneus, galhos, móveis e outros) pode ser agendada pelo telefone citado.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1227 – 27/08/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM