Ruas do Santa Regina e trecho da Avenida das Araucárias recebem recape | O Popular do Paraná
Ruas do Santa Regina e trecho da Avenida das Araucárias recebem recape
As ruas do Jardim Santa Regina que estavam em condições ruins também estão recebendo capa asfáltica. Foto: Marco Charneski

A Secretaria Municipal de Obras está recapeando a avenida das Araucárias e ruas do jardim Santa Regina. As vias que estão com o pavimento deteriorado, estão recebendo capa asfáltica nova. No Santa Regina os serviços iniciaram há duas semanas e a previsão é que terminem em aproximadamente 45 dias, se as condições climáticas foram favoráveis. A extensão onde os serviços serão realizados contempla 6.500 metros. Para a execução da obra, a Prefeitura deverá investir cerca de R$ 1,3 milhões, utilizando equipe e maquinário próprio.

Ruas do Santa Regina e trecho da Avenida das Araucárias recebem recape
Avenida das Araucárias, no trecho próximo à Brafer, até a PR 421, recebeu recape e melhorias na sinalização. Foto: Marco Charneski

Na avenida das Araucárias o recape ocorre em trechos que estavam em pior estado. Os serviços são pontuais, na região de limite do Município com Curitiba, até a PR-421. Na mesma via, o Departamento de Trânsito destacou que, recentemente, foi realizada uma revitalização do trecho, no limite do município. Neste ponto, a travessia elevada foi refeita. As lombadas que estavam fora do padrão também foram retiradas. Ficou apenas uma lombada no sentido Curitiba a Araucária, próximo ao Portal Polonês. Também foi mantida uma travessia elevada, que fica próximo a uma igreja da região.

Além de deixar as ruas em melhores condições, o recapeamento vai garantir mais segurança e qualidade de mobilidade para pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1230 – 17/09/2020

Compartilhe esta notícia: