Semana da consciência negra movimenta alunos

Alunos acompanharam palestra sobre o racismo e suas consequências
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alunos acompanharam palestra sobre o racismo e suas consequências
Alunos acompanharam palestra sobre o racismo e suas consequências

A semana está sendo movimentada para os alunos do Colégio Estadual Professora Marilze da Luz Brandt, no Jardim Fonte Nova. Eles estão participando de uma série de atividades, que foram organizadas por uma equipe multidisciplinar, com intuito de comemorar o mês da consciência negra.

Na segunda e terça-feira, eles acompanharam palestras explicando o que é o racismo, quando ele ocorre, quais as leis que protegem as vítimas, a importância do respeito entre as pessoas, independente de cor, raça ou opção sexual, e a valorização do negro para o desenvolvimento do país. Os estudantes também assistiram a vídeos motivacionais e acompanharam uma oficina de turbantes.

Na quarta teve uma oficina ensinando como cuidar de cabelos afros, abordando a valorização da mulher negra, exposição de ervas medicinais e brincadeiras. Nesta quinta haverá uma apresentação de capoeira com o grupo do contra-mestre Canarinho e mais uma oficina de cabelos afros. Na sexta-feira os alunos farão a construção da “abayomi”, boneca negra que é o símbolo da resistência, e vão degustar algumas comidas típicas africanas.

Equipe exibe os turbantes
Equipe exibe os turbantes

Outra escola

No Colégio Araucária, no Rio Abaixinho, várias atividades também estão acontecendo em alusão ao mês da consciência negra. São palestras, mostra de filmes, culinárias e diversas oficinas.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: everson santos / divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE