Compartilhe esta notícia

É fato que o cenário atual trouxe novas preocupações e desafios, tanto para a educação, quanto para o nosso dia a dia. Pensando na importância da cooperação e reflexão nesse momento, surgiu a Semana da Convivência, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Araucária (SMED) e o Grupo Interagir da Universidade Federal do Paraná (UFPR), para compartilhar saberes e oferecer apoio mútuo.

Realizada entre os dias 3 e 7 de agosto de 2020, a Semana da Convivência objetivou estimular os membros da comunidade a pensar sobre como a convivência pode ser uma ferramenta poderosa no enfrentamento desses desafios e como podemos potencializá-la através do engajamento das pessoas.

Com palestrantes nacionais e internacionais, foram realizadas apresentações, mesas, oficinas e atividades culturais on-line, abertas à comunidade. Abordando temas significativos para a sociedade, foi promovida uma formação enriquecedora, que alcançou outros municípios e estados, tendo uma participação média de mais de 4.000 pessoas.

Mas a troca de conhecimentos não acabou! Durante esta semana continuamos com outras formações, através do canal “Educação Araucária” no Youtube. Junte-se a nós!

Texto: Luciana Gotfrid Selinga é professora da Prefeitura Municipal de Araucária há 30 anos hoje faz parte do Departamento de Articulação Pedagógica coordenando projetos.

Publicado na edição 1225 – 13/08/2020

Semana da Convivência 2020 - notícias da SMED  - O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio