Semifinal da Copa Tatuzinho é neste domingo

Os jogos prometem agitar o campo do Seleto a partir das 13h
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os jogos prometem agitar o campo do Seleto a partir das 13h
Os jogos prometem agitar o campo do Seleto a partir das 13h

Rolesul, União Condor, Internacional e Chantilly. Depois de três meses repletos de jogos, dificuldades e vitórias, esses são os quatro semifinalistas da 1ª Copa Tatuzinho que prometem fazer de tudo para levantar a taça. Para isso, eles se enfrentam em partidas emocionantes neste domingão, 8 de fevereiro. Os jogos acontecem no campo do Seleto, no Jardim Iguaçu, e todos os moradores da região são convidados para vibrar com cada jogada.

De acordo com o organizador Fagundes, os primeiros times a mostrarem seu futebol serão Rolesul e União Condor, que ficaram com a 1ª e 2ª posição em suas chaves, respectivamente. “Esse jogo acontece às 13h e será bem disputado, pois os dois times são jovens e têm condições de vencer. Inclusive, se fosse para eu dar um palpite, acreditaria na possibilidade de empate”, comenta.

Depois dessa partida, a torcida está convidada a permanecer no centro esportivo para torcer para as equipes Internacional e Chantilly. “Esses dois times também são muito bons, mas como o Internacional se sobressaiu apenas no fim da primeira fase, acredito que o favorito aqui é o Chantilly. Só que futebol é futebol, então só assistindo pra gente saber o que vai acontecer”, garante Fagundes, que aproveita para agradecer à Polícia Militar pela cobertura dada às partidas, pelo apoio da torcida e pela participação das equipes.

Os times

Além de parabenizar os jogadores e suas comissões técnicas de maneira geral, a equipe organizadora do torneio também quer destacar os pontos fortes de cada time. “Como falei das equipes da chave A na última edição do jornal O Popular, hoje vou comentar a respeito da Chave B, e começo pelo líder Rolesul”.

De acordo com Fagundes, esse time esteve determinado desde o começo do torneio e mostrou seu preparo com vários jogadores experientes. “O treinador José Carlos também tem bastante conhecimento no esporte treinando adultos e crianças, então conseguiu levar muito bem a equipe e tirar o melhor de grandes estrelas como o Caju”, afirma.

Já o Internacional, segundo ele, foi um time corajoso. “A equipe esteve parada por um tempo, mas retornou bem e nos surpreendeu ao chegar à semifinal. Além disso, vale destacar a escolha de jogadores feita pelo Dentinho com bons atletas como o atacante número 11”, comenta.

Outro time que foi uma surpresa para a comissão organizadora é o Santa Clara. “De maneira geral, esse grupo estava despreparado e começou perdendo, mas acabou dando a volta por cima, se recuperou e ainda ameaçou o 2º colocado da chave. Por isso, o treinador Gilson e seus atletas estão de parabéns”, garante Fagundes, que destaca a participação do atacante Juliano na briga pela artilharia na copa.

Para completar, ele valoriza a participação do Araucária e incentiva o Real Grove a continuar treinando. “O Araucária era conhecido por valorizar somente as equipes 40tinhas e 50tinhas, mas apareceu com um grupo muito bom mesclando jogadores experientes e uma molecada esperta. Já o Real é nosso bicampeão, mas esteve abaixo da média dessa vez com pouca qualidade e vitórias magras. O que eu gostei foi que, mesmo com as dificuldades, ele foi até o final, e isso é muito importante”.

Com times assim marcando presença nos torneios do bairro, Fagundes garante que a Segunda Divisão de Amadores 2015 terá equipes bem preparadas e quem ganhará com isso será a torcida. “Então, vamos acompanhar os últimos jogos da Copa Tatuzinho e já preparar os corações para os grandes campeonatos da cidade”, convida.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE