O grupo lançou a ideia na internet e a colocou em prática no dia 1º
Cerca de 20 jovens taparam os buracos e rachaduras do local
Depois de protestarem em frente à Prefeitura no dia 17 de março, conversarem com a Secretaria Municipal de Esportes, mas não terem resposta, um grupo de skatistas da cidade decidiu agir. Isso mesmo! Eles perceberam que é possível trabalhar em prol da comunidade e, por isso, reuniram os amigos, fizeram uma “vaquinha” e reformaram a pista de skate do Tayrá no último domingo, 1º de junho.
De acordo com o skatista Mauricio Leal, durante as conversas entre representantes do grupo e a SMEL, a secretaria afirmou que não possuía nenhum prazo definido para a realização dos reparos. “Então surgiu essa ideia no Facebook, onde o grupo se mobilizou”, conta.
Ainda segundo ele, a reforma não teve a finalidade de alterar a pista, mas somente tapar os buracos e rachaduras existentes no local. “Para isso, tivemos a presença de uns 20 skatistas da cidade, que colocaram a mão na massa. Inclusive, um deles foi o nosso amigo Wesley Nescau, que incentivou a galera a ir ate lá e se sujar um pouco com tinta e cimento”.