No entanto, doações para arrumar o piso do Ginásio Joval são bem-vindas pela SMEL e pelos usuários
Na última semana, o leitor João Ângelo procurou o Jornal O Popular do Paraná com uma informação intrigante. Segundo ele, Araucária teria recebido uma proposta de trocar gratuitamente o revestimento da quadra do Ginásio Joval de Paula Souza, no entanto, um evento agendado para a única data apropriada para o serviço teria encerrado as negociações antes mesmo delas começarem.
Ainda segundo ele, se essa informação procedesse, a perda teria sido imensa para os usuários do local. “Eu jogo direto lá com o pessoal da escolinha de futsal e é bem difícil porque o piso está arrebentado!”, afirma.
Com a informação em mãos, o jornal entrou em contato com os evolvidos. A primeira ligação foi para a Federação Paranaense de Futsal, que teria sido a “ponte” entre a empresa interessada em “trocar o piso” e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). “Nós realmente fizemos esse contato e, inicialmente, pareceu que a empresa faria o teste e deixaria o revestimento no ginásio. Só que depois nós descobrimos que só seria realizado o teste e depois o revestimento seria retirado”, conta o coronel Abraão, diretor da Federação.
Ainda segundo a entidade, a instituição estava apenas realizando uma consulta na cidade e não chegou a oficializar nenhum reparo. “Aliás, nesse primeiro contato nós já recebemos uma resposta negativa pois haveria um evento no ginásio, então o assunto logo foi encerrado”, afirmou um funcionário da Federação que preferiu não se identificar.
Esse contato deve ter sido tão informal que a SMEL afirma não ter recebido nenhum documento a respeito de doação de revestimento para a quadra do Joval. No entanto, a secretaria aproveitou a oportunidade para esclarecer aos usuários que conhece a situação da quadra. “Sabemos da necessidade da troca do piso desse ginásio, mas neste momento não será possível devido à dificuldade financeira”, afirma a secretaria.
Assim, fica desvendado o mistério da “suposta troca do revestimento da quadra”, mas permanece o pedido para que doadores verdadeiros apareçam e transformem esse conto de fadas em realidade. “Qualquer doação de material esportivo ou equipamentos do gênero (em boas condições de uso) serão bem vindos”, finaliza a SMEL.