Pequenos atores encantam com suas performances
Sorrisos largos e muita animação. Estes dois sentimentos estão marcando as apresentações teatrais que vem sendo feitas desde setembro pelo Grupo de Referência em Teatro da Casa da Criança Davi. São 14 crianças e jovens entre oito e 12 anos, que participam da apresentação da peça de teatro “O menino maluquinho” de Ziraldo. Os objetivos das encenações são cumprir a encenação teatral proposta, melhorar a desenvoltura dos jovens e promover uma maior integração entre as Casas da Criança do município.
O grupo já se apresentou na própria Casa, na Escola Municipal Arnaldo Maia, no anfiteatro do CAIC e nas casas da criança do Palomar, Iguatemi e Tupy, e tem ainda uma agenda a cumprir até o final deste ano.
Com texto de Ziraldo, sonoplastia de Rosy Greca, figurinos de Marilene Fernandes, adereços de cena de Rose Gonzaga de Andrade, edição de sonoplastia de Patrick Betim e adaptação do texto e direção de Claudia Jankowski, o espetáculo conta a história de um menino feliz, amado e maluquinho como a maioria das crianças que se identificam e se envolvem com a peça.
No elenco estão Camila de Oliveira Luciano, Gabriel Freitas Pinto, Gabriela Suelen Miguel de Lima, João Vitor de Couto, Kaue da Silva Cordeiro, Lucas Patrick Chaves Colaço, Juliana Bonato, Maria Vitória Faustino da Silva, Marcos Vinícius de Souza, Stefany Pupo, Vanessa de Barros Rodrigues, Vinícius Gustavo dos Santos e Wendru Wellington de Souza.
A coordenação da oficina de teatro é de Célia Regina Furman Sfendrych e a coordenação da Casa da Criança Davi é de Marilene Fernandes.
O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Departamento da Criança e Adolescente.