O contramestre Canarinho exibe o tênis Por Mais Capoeira, que será lançado durante a Semana Municipal. Foto: divulgação

A Escola e Centro de Treinamento Capoeira Show, localizada no Costeira, abriu na quarta-feira, 2 de março, a Semana Municipal de Capoeira (Lei 30.093/2017), que este ano contará com uma grande novidade: o lançamento do “Tênis Por Mais Capoeira”. A abertura aconteceu no próprio CT, e contou com uma aula infantil com o professor Lagartixa Muzenna, de Pinhais e ainda atividades de movimentação, esquivas e floreios com o instrutor Coelho, do Grupo C.D.O., de Almirante Tamandaré.

A programação segue até o próximo dia 7 de março. Nesta quinta, dia 3, as atividades acontecem na Praça da Bíblia, a partir das 19h30. Haverá aulas com o Mestre Spock Ile de Bamba, de Fazenda Rio Grande e atividades de movimentação, musicalidade e roda, com o Mestre Baiano, Grupo Uganga. Na sexta-feira, dia 4, as atividades retornam ao CT do Costeira, com vagas limitadas por conta do espaço do local. Participantes deverão se inscrever previamente, e ainda usar o tênis e a camiseta do evento. Ainda na sexta-feira, às 17h, tem oficina de movimentação no Teatro da Praça. E às 20h, apresentação com roda e graduação dos estagiários Flávio Kaique, Gabrielle Pauline e Lurielly Sá.

No sábado, dia 5, as atividades também são exclusivas para participantes inscritos e uniformizados. Às 9h30 acontece a gravação do CD Por Mais Capoeira, no CT Costeira. Às 14h tem atividades no Parque Cachoeira, com o Mestre Lito, Capoeira Angola Colorado Paraná; Contramestre Barata, João Pessoa, Paraíba; Movimentação, Musicalidade e Ritmo. E às 20h as apresentações acontecem no Teatro da Praça, somente para inscritos e convidados. Na ocasião será lançado o “Tênis Por Mais Capoeira” e também haverá apresentações da equipe Capoeira Show, e de convidados, participações especiais, além de show de acrobacias e saltos e de musicalidade e samba.

No domingo, dia 6, também para inscritos e convidados, acontecem atividades internas no CT Capoeira, às 9h30. Às 14h o evento será aberto ao público com a apresentação Ginga Mulher e das 14h às 17h, no Ginásio do Parque Cachoeira, haverá o encerramento da Semana, com apresentação e roda no campo do Parque, aberta ao púbico em geral. Também como parte do encerramento, na segunda-feira, 7, às 18h30, tem apresentação da Roda Infantil e às 20h10 a Roda dos Adultos e Graduados, Professores Contramestre e Mestres.

As inscrições poderão ser feitas através do telefone (41) 99928-2120.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1301 – 03/03/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp