Na categoria Sub 11, o campeão do torneio foi o time do Projeto Vencer
Na Sub 13, quem levou a melhor foi a equipe do CSU/SMEL
Na Sub 15, a equipe do CSU/SMEL levou o “ouro” da competição
Durante dois meses, os campos Jatobá, Tropical e o Estádio Municipal Emílio Gunha foram palco de uma nova fase para o futebol de Araucária. Nesses locais, muitos jovens boleiros entre 10 e 15 anos desfrutaram de uma competição voltada para eles nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15: a 1ª Copinha de Futebol. O evento reuniu cerca de 350 atletas e terminou no sábado, 30 de novembro.
Na categoria Sub 11, o campeão isolado foi a equipe do Projeto Vencer. Na vice-colocação ficou o Figas/ Grêmio Liquigás, e no 3º lugar ficou o CSU/SMEL. “Nesta categoria, o Projeto Vencer dominou as premiações individuais, ficando com o título de melhor defesa, artilharia e revelação”, afirmou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Além disso, o jogador Brayan Pereira recebeu o título de artilheiro com 10 gols marcados, e o atleta Lucas Danilo ficou com o Troféu Revelação.
Já na categoria Sub 13, a equipe do CSU/SMEL sagrou-se campeã, e foi seguida pelo time do Tropical e pelo Jatobá, na 2ª e 3ª posições, respectivamente. “Nesta categoria, a melhor defesa ficou com a equipe campeã, o artilheiro foi o atleta Márcio José de Oliveira, com oito gols marcados, e Eliton Desplanches, do CSU/SMEL, foi o atleta revelação”, informou a secretaria.
O Sub 15 também fechou com chave de ouro. A equipe do CSU/SMEL foi a campeã, o Figas/Grêmio Liquigás ficou em 2º e o Jatobá fechou o torneio na 3ª colocação. “A melhor defesa ficou novamente com a equipe campeã, CSU/SMEL. O artilheiro foi o atleta Diogo Hallas, com oito gols marcados, e o Troféu Revelação ficou com o jogador Raphael Gonçalves, também do CSU/SMEL”.
O evento
Segundo o organizador da competição, Rodrigo Wzorek, esse foi o primeiro evento promovido na cidade com o intuito de reunir jovens de escolinhas, clubes e associações, e teve boa aceitação da comunidade. “A Copinha deu chances para a criançada mostrar seus talentos esportivos, e revelar novos atletas para, posteriormente, integrarem as equipes de competição da SMEL”, comentou.
Além disso, o secretário da pasta de Esporte e Lazer, Olizandro Junior, acredita que ela supriu a carência de competições para as categorias de base. “E, naturalmente, ela faz com que aumente o nível do futebol e promova a interação e o espírito competitivo”, garante.
A competição foi promovida pela Prefeitura de Araucária, por intermédio da SMEL.