Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Nossa mente tem dificuldades de aceitar o desconhecido por falta de dados comparativos por isso ela se abre ou se fecha conforme as circunstâncias. Assim nascem as dúvidas para humanos, ao contrário da inteligência artificial carregada de algoritmos.

Verdades e Mentiras são convicções de cada um baseadas na sua própria história, e por isso mesmo alimentam infindáveis discussões. Só os tolos são cheios de convicções, o sábio investiga, enquanto o tolo deprecia. Acreditar numa mentira não é o problema, problema é não permitir a dúvida e mistificar convicções é doença mental.

Nossas crenças primitivas moldam nossos pensamentos que nem sempre podem ser sustentados na realidade. Se pensarmos com lógica na linha do tempo mudamos nossa forma de enxergar as coisas e novos horizontes se abrem a novas perspectivas. Pra relaxar eis um exemplo:- “Eu nasci há dez mil anos atrás…” cantava o maluco beleza Raul Seixas, que de místico nada tinha quando satirizava nossa sociedade, senão vejamos:- A quarta glaciação terminou nessa época junto com o surgimento dos Sumérios. Os gigantes Neflins do Genesis Bíblico também eram semelhantes aos reis dos Sumérios. É plausível afirmar na música que a farra toda nasceu já pronta há 10 mil anos atrás, pois este povo é enigmático na história humana.

E podemos ainda questionar se as intrigantes construções megalíticas deste período esparramadas mundo afora não acomodavam esses mesmos gigantes, pois “Eram os Deuses astronautas” do Eric Von Daniken de 1968 já não era novidade no século 18 quando Voltaire na obra Micrômegas ( 1752 ) sobre extraterrestres questionava:- “porque nós aqui, nesta nossa bolinha de barro, não costumamos pensar em nada que seja diferente dos nossos próprios costumes.”

Texto: EDILSON BUENO

Publicado na edição 1280 – 23/09/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Reminiscências políticas

O ex-vereador Paulo Sabag no longínquo ano de 1999, usando a tribuna empolgou os aliados

Presente de Natal

É Natal, tempo de luz, tempo de alegria, tempo de presentes para todos, pois no

Araucária das flores

Araucária é nacionalmente reconhecida pelo polo industrial instalado em sua área metropolitana, desde 1973, com