Araucária PR, , 22°C

17° BPM inicia Estágio de Pilotagem

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

17° BPM inicia Estágio de Pilotagem
Ao todo, 29 alunos, entre policiais do 17° Batalhão da PM e guardas municipais acompanham as aulas

O 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM), pertencente ao 6° Comando Regional (CRPM), iniciou nesta segunda-feira (24) a primeira turma de Estágio de Pilotagem em Motocicleta Policial Militar, que dura duas semanas. O estágio tem como objetivo minimizar desgastes e riscos de acidentes e capacitar o policial militar na pilotagem de motocicletas.

O comandante do 17° BPM, Tenente-Coronel Maurício Tortato afirma que o policial militar, para conduzir uma motocicleta, precisa de disciplina. “A utilização de motocicletas no policiamento ostensivo requer muita prática e habilidade do policial militar. O estágio que estamos promovendo pretende capacitar os policiais militares que atuam como motociclistas, diminuindo assim o risco de acidentes e tornando este tipo de policiamento mais eficaz”.

Essa primeira turma de Estágio de Pilotagem em Motocicleta Policial Militar conta com 29 alunos, entre policiais militares do 17° BPM e das Guardas Municipais de São José dos Pinhais e Araucária. O estágio tem duração de duas semanas e carga horária de 74 horas/aula.
Para o próximo dia 07 está prevista a abertura de uma nova turma de estágio, procurando aperfeiçoar ainda mais os policiais militares do Batalhão Metropolitano. Dentre as disciplinas teóricas, os alunos aprendem Deontologia Policial Militar, Legislação de Trânsito, Prática Policial de Pilotagem, Pilotagem com Segurança e Noções Básicas de Pilotagem de Direção Defensiva.

Esse estágio faz parte de um projeto do 17° BPM que pretende a partir do ano que vem viabilizar pequenos cursos de direção defensiva ministrados para a comunidade da Região Metropolitana, aproximando a Polícia Militar da sociedade paranaense.