Araucária PR, , 20°C

1ª reunião com times da Segundona já está marcada
O campeonato de 2013 deve começar na primeira semana de abril1ª reunião com times da Segundona já está marcada
Daniel Kochmann substituiu Idu Blaszczak na presidência da Liga

Depois de alguns meses de espera, chegou o momento de os times da Segundona 2013 se encontrarem. A primeira reunião do grupo deve acontecer no dia 19 de fevereiro, às 19h30, na sede da Liga Desportiva de Araucária, e todas as equipes do município são convidadas. “Lá nós vamos ver quem são os interessados e quais deles tem a documentação em dia”, adianta Daniel Kochmann, novo presidente da Liga.

Segundo ele, a expectativa é que a competição continue com 24 equipes, no entanto, este número ainda não é definitivo. “Nessa primeira reunião nós vamos distribuir as fichas de inscrição, definir os detalhes da documentação e a situação de cada time para, depois, sabermos a quantidade exata de participantes que teremos este ano”. No entanto, ele já adianta que esse número dificilmente vai aumentar devido à infraestrutura disponível para a realização do campeonato. “Temos poucos estádios, e ainda nem sabemos quais vamos usar, pois, o Tropical, por exemplo, parece que está com alguns problemas”, comenta.

De acordo com ele, essas negociações a respeito dos estádios devem acontecer nos próximos dias e o número das equipes deve ser definido logo depois. “Por enquanto, o que sabemos é que a Segundona vai acontecer na primeira semana de abril”, afirma o presidente, que assumiu o cargo no início deste ano.

Novo presidente
Segundo Idu Blaszczak, ex-presidente da Liga, a substituição aconteceu devido ao seu novo cargo. “Como diretor da SMEL, estou em uma posição que envolve todo o esporte e não só o futebol, então eu achei melhor deixar a Liga ao Daniel, que sempre foi meu braço direito, para que não haja conflito com outras confederações”, explica.

O cargo foi bem aceito pelo antigo vice-presidente, que já tem muitas ideias para a instituição. “Nosso objetivo é aproximar a Liga da Secretaria e de outras entidades que desejem fazer parcerias com a gente. Inclusive, se houver alguém interessado, pode me ligar no 9622-4085”, convida.
 

Leia outras notícias