Araucária PR, , 17°C

2º Feirão de Ponta de Estoque surpreendeu
O evento aconteceu no espaço da Feira Gastronômica, na Rodoviária, e ficou lotado de visitantes

Vontade de adquirir produtos de qualidade com facilidade e preço baixo. Esse foi o principal motivo que levou mais de duas mil pessoas a deixarem o conforto do seu lar e darem uma passadinha no 2º Feirão de Ponta de Estoque do Comércio de Araucária. O evento aconteceu no sábado, 9 de março, no espaço da Feira Gastronômica, e surpreendeu as expectativas da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciaa).

De acordo a instituição, as 35 empresas participantes se prepararam com antecedência e fizeram um excelente trabalho durante a feira. “Os lojistas estão começando a entender que vale a pena se unir. Por isso, eles estão se mobilizando, tendo ideias muito criativas para esses eventos e já começam a colher os resultados”, afirma Carlos do Valle, presidente da entidade.

Ricardo dos Santos Pereira é um desses empresários. Proprietário da Casa de Massas do Italiano, ele estabeleceu sua meta para o Feirão e trabalhou das 9h às 19h para alcançá-la. “Nós oferecemos diversos pratos durante o dia, vendemos alguns produtos refrigerados e até fizemos uma mega promoção no fim do Feirão. O resultado superou nossas expectativas e, com certeza, garantiu nossa presença na próxima edição”, comemora.

A empresária Elza de Souza Blaszczak, proprietária da Vanelza Modas, também aproveitou o momento. “Muita gente passou por ali, então nós conseguimos um resultado maior do que aquele do dia a dia”, conta. “O único problema é que nós ficamos na entrada dos stands e a chuva da tarde molhou alguns dos nossos produtos, mas nós não mandamos no tempo”, lamenta a empreendedora que, mesmo com esse imprevisto, continua apoiando a iniciativa. “Vou participar da reunião para avaliar a feira e pretendo colaborar para que as próximas sejam ainda melhores, porque a ideia é ótima e o pessoal da organização trabalha muito bem”, parabeniza.

Com empresários animados assim, a Aciaa garante que outros feirões vão acontecer. “Enquanto na primeira edição nós tivemos 19 empresas, dessa vez nós contamos com 35. Na próxima, vamos ter que fazer sorteio, porque não vai ter espaço pra todo mundo. Isso mostra que o nosso objetivo de unir os empresários está, aos poucos, sendo alcançado”, afirma Carlos. “Agora, espero que quem não tenha participado esteja morrendo da boa inveja e que participe com a gente nas próximas”, convida o presidente, que aproveita para agradecer a parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Araucária (Codar) e o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Agricultura.
 

Leia outras notícias