Elas funcionaram no regime de dualidade em prédios de escolas municipais

Ainda como parte das comemorações dos 117 anos de Araucária, o prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira (PMDB), entregou à comunidade de Rio Verde, área rural da cidade, quatro novas salas de aula que abrigarão o ensino fundamental de 5ª a 8ª séries. Estas salas estão instaladas na Escola Municipal Edvino Nowak, porém serão administradas pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).

A inauguração do novo espaço, denominado de Escola Estadual Joana B. Gurski, aconteceu ontem, dia 12. “São novas 140 vagas que beneficiarão os alunos da região, pois não precisarão mais se deslocar para lugares distantes para estudar”, explica Olizandro, comentando que a implantação do Ensino Fundamental era uma reivindicação antiga daquela comunidade.

Missa
Para agradecer pela instalação do ensino de 5ª a 8ª na região, os moradores realizaram durante a inauguração das salas uma missa em agradecimento. “Já estávamos perdendo as esperanças de que algum prefeito ouvisse nossa reivindicação”, afirmou o líder comunitário Pedro Czanoski.
Outra escola estadual de ensino fundamental implantada no município no dia de ontem foi a Escola Estadual Zdislau Zawadski, no mesmo local em que funciona a Escola Municipal João Leopoldo Jacomel, no bairro Gralha Azul.

Ensino Médio
Na noite desta segunda-feira, o prefeito também participou das aulas inaugurais de duas outras escolas estaduais que funcionarão sob o regime de dualidade com o município. Ambas oferecerão aulas para o Ensino Médio. São elas: o Colégio Estadual Professor João Nerli da Cruz (que funcionará na Escola Papa Paulo VI, Jardim Dalla Torre) e Colégio Estadual Professora Cleide Lopes Kurzawa (localizado na Escola Marcelino Luiz de Andrade, no Jardim Condor).

VEJA TAMBÉM

Compartilhe