Portas trancadas, que sõ serão reabertas no final de janeiro
Muitas mães que não têm onde deixar os filhos pequenos para ir trabalhar, reclamaram do fechamento dos CMEIs no período de férias. Uma mãe, que prefere não se identificar, contou que a unidade onde o filho estuda entrou de férias e só deverá voltar a funcionar no final de janeiro. “A Prefeitura abriu CMEIs polos, mas nem todas as mães conseguiram vagas”, reclamou.
Embora, segundo a mãe, todos os pais tenham sido avisados com antecedência sobre o recesso previsto no calendário escolar, o fechamento da unidade sempre causa muitos transtornos.
Outra mãe disse que todo ano, nesta época de férias, enfrenta o mesmo problema. “Não tenho com quem deixar meu filho para poder ir trabalhar. As creches fecham nas férias, mas nós continuamos trabalhando. A gente acaba sendo obrigada a faltar ao serviço”, disse ela.
Sobre as reclamações, a Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio do Departamento de Educação Infantil, esclareceu que suas unidades ficarão fechadas, assim como outras estruturas municipais, devido ao recesso, a partir do dia 23 de dezembro.
Explicou ainda que o município oferecerá atendimento em dois CMEIs Polos (Santa Clara e Industrial) para as crianças já inscritas que comprovaram que os responsáveis trabalham em janeiro. A inscrição se deu mediante fichas enviadas aos pais.
O atendimento dos CMEIs Polos será do dia 6 de janeiro a 31 de janeiro, último dia útil antes do início do ano escolar, quando todas as unidades escolares voltam a atender normalmente.