Peça de decoração: estragado, é só para isso que o telefone serve
Há mais ou menos trinta dias, usuários do Centro de Saúde Santa Mônica não conseguem entrar em contato por telefone com os funcionários da unidade. “A gente liga lá e ninguém atende”, conta João Modesto de Oliveira, de 61 anos.
Seu João foi uma das pessoas que entrou em contato com o jornal O Popular para reclamar da situação. Ele disse ainda que precisa constantemente dos serviços da unidade e não raras vezes recorre ao telefone para esclarecer algumas dúvidas. “Estive no posto e eles me disseram que o telefone estragou e até agora ninguém arrumou. Em alguns casos, os próprios funcionários estão tendo que recorrer ao uso dos seus próprios celulares para casos mais urgentes”, relata.
De acordo com a assessoria de comunicação social da Prefeitura, o problema que atinge o Santa Mônica também deixaram mudas as linhas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que fica no Parque Cachoeira. O causador da pane teria sido um raio que atingiu e queimou a placa telefônica, também conhecida como PABX, responsável pela distribuição dos ramais desses setores.
O sinistro ocorreu em dezembro e foi necessária a compra e substituição de algumas peças da central telefônica dessas linhas. Ainda conforme a assessoria, a troca já foi feita no final da semana passada, porém mesmo assim os telefones permaneceram mudos. Diante da situação, desde ontem, um técnico em telefonia está verificando onde estaria o problema, sendo que a expectativa é que a qualquer momento as linhas voltem a funcionar.