Araucária PR, , 28°C

Serviço de roçada deixa a desejar
Mato está tão alto que já tomou conta da calçada atrapalhando a passagem dos pedestres

Os moradores da Vila Angélica estão indignados com uma situação que tem se repetido há cerca de quatro meses. Segundo a denúncia, feita por telefone para o Jornal O Popular, as equipes de roçada que realizam o serviço no Colégio Aleixo Grebos estão fazendo o trabalho de forma parcial.

Segundo uma das moradoras do bairro, Renata Carolina Sfendrych, pela sétima vez o mato da escola é roçado somente na parte da frente. “Eles não cortam o mato dos fundos que cresce cada vez mais. Nós moramos atrás da escola e nossas casas estão sendo invadidas por aranhas, baratas e outros insetos que se criam nesse matagal. A situação está insuportável”, diz.

Ainda de acordo com Renata, já foram feitas várias ligações para a Prefeitura Municipal solicitando providências, mas até agora nada foi feito para sanar o problema. “Enquanto isso nós continuamos esperando tendo que conviver com este incômodo”, diz.

A moradora completa dizendo que na Rua Luiz Wachowicz, que faz fundos com o colégio, já não é mais possível trafegar na calçada. “O mato já cobriu até a calçada. Não dá mais para esperar. E preciso uma solução imediata.

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal informou que a Secretaria de Obras não tinha conhecimento do assunto e que uma equipe irá até o local para verificar o acontecido e tomar as devidas providências cabíveis.

A prefeitura orienta ainda que em situações referentes a roçada o correto e fazer a reclamação diretamente na Secretaria Municipal de Obras pelo telefone: 3614.7580.
 

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS