Araucária PR, , 29°C

Karatecas querem vaga de titular na seleção
O sensei João Carlin torce para que os cinco araucarienses conquistem esse objetivo

A ansiedade já toma conta de cinco karatecas de Araucária que sonham com as vagas de titular na seleção brasileira. Para conseguirem esse objetivo, eles precisam vencer suas categorias na seletiva final que acontece neste domingo, 26 de janeiro, na cidade carioca de Teresópolis.

De acordo com o sensei João Carlin Padilha, o resultado é difícil devido ao nível dos atletas presentes no evento. “Mas nossos araucarienses são guerreiros e muito bons!”, garante.

Entre os competidores estão os irmãos William e Weslei Camargo do Nascimento, e o atleta Bruno Duarte Martins, que lutam no Sub 21. “No caso deles, não há outras seletivas anteriores, então precisam vencer dessa vez para serem os titulares”, explica o professor.

No entanto, a situação não é tão simples para os lutadores adultos. “No Sênior, existe uma espécie de rodízio para os atletas que não lideram o ranking. Então, eles precisam passar por uma seletiva antes da prova final”, conta. Essa seletiva aconteceu em Natal há duas semanas, e Araucária teve a alegria de ver a atleta Anna Paula Carvalho vencer o campeonato. “Agora já sou reserva da seleção, mas quero muito ser titular”, afirma a jovem, que promete bons resultados neste domingão.

Além dela, outro karateca também representará a cidade na final: Cesar Furtuoso. “O Cesar é o 2º no ranking, então também está como reserva e precisará vencer a competição para ser um dos dois titulares da categoria”, adianta o professor.

Segundo o sensei, Cesar disputa a vaga de 2º titular porque a vaga do 1º é garantida ao campeão do ranking. “Inclusive, o araucariense Rogério Emerick nem precisará lutar neste fim de semana porque ele é o melhor colocado em sua categoria e, por isso, já tem a vaga de 1º titular garantida”, informa o professor.

No entanto, a ideia é aumentar ainda mais o número de araucarienses titulares e, por isso, o grupo conta com a torcida e apoio de toda comunidade.
 

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul