As amigas Gerciane, Vanderléia, Luciana e Arlete sempre correm por aí
É comum ficar sabendo dos atletas que ficaram em 1º, 2º ou 3º lugar nas provas de corrida da região. No entanto, outras centenas de pessoas também competem, têm histórias para contar e são exemplos a serem seguidos. É o caso, por exemplo, das amigas Gislaine, Gerciane, Vanderléia, Luciana, Érica e Arlete. Essas araucarienses vivem competindo por aí, só que elas não correm atrás de pódios. “Nós participamos em quase todas as corridas da região para termos mais qualidade de vida”, afirma Arlete Chimicoviaki.
Segundo ela, uma dessas provas foi a Corrida do Sol, que agitou o Jockey Club do Paraná no dia 2 de fevereiro com percursos de 5km e 10km. “Nós já conhecíamos o trajeto, então reunimos nosso grupo de amigas que sempre corre e fomos participar”, conta a araucariense, que concluiu a prova com as cinco companheiras.
De acordo com Arlete, o grupo sempre treina e participa desses eventos sem a preocupação de vencer. No entanto, todas têm o objetivo de baixar seu tempo individual. “Além disso, nós vemos quem está indo melhor entre a gente e, até agora, a liderança é da Gislaine”.
No entanto, as coisas podem mudar nas próximas semanas, já que o grupo está pronto para enfrentar a Corrida da Unimed, no dia 15, e também a Night Run, em março.