Araucária PR, , 12°C

Comunidade reclama de escuridão em bosque
De dia está tudo bem, mas à noite o bosque fica na escuridão Comunidade reclama de escuridão em bosque

Moradores do Jardim Santa Eulália reclamam que há meses as lâmpadas do bosque localizado na Rua Crisântemo estão queimadas e à noite, o local fica perigoso por conta da escuridão. “Ficamos preocupados com a nossa segurança física e com assaltos porque ali fica muito escuro sem a iluminação pública”, reclamou uma moradora.

Já a presidente da associação de moradores do bairro, Lucimara Lima, disse que as lâmpadas estão queimadas desde janeiro e que a entidade já enviou diversos ofícios para a Prefeitura e o problema persiste. “Liguei pra Prefeitura, mandei ofícios e pedi que viessem trocar as lâmpadas, mas não veio ninguém. As lâmpadas não estão quebradas, estão queimadas mesmo, precisando de troca. O bosque tá no escuro e fica perigoso”, reclamou a líder comunitária.

Solução
A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), esclarece que o problema não está nas lâmpadas, mas no comando de acionamento e nas fiações que foram alvo de vandalismo.

Antes mesmo de o ofício ser recebido pela associação de moradores, o que ocorreu no dia 4 de fevereiro, a SMUR explicou que já havia feito vistoria no local e disse ainda que o orçamento para os reparos também já foi feito. Segundo a SMUR, os serviços para solucionar o problema devem ocorrer em breve.
 

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul