Paulo Horácio está à frente da organização do evento
O plenário da Câmara de Vereadores será palco de um importante debate na manhã deste sábado, 8 de março: a violência contra mulher. O evento, que é aberto ao público, acontece justamente no Dia Internacional da Mulher, tem início às 10h e é promovido pelo diretório municipal do Solidariedade em parceria com a Força Sindical.
De acordo com o vereador Paulo Horácio (SDD), que trouxe o debate para Araucária, participarão das discussões representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, além de órgãos municipais e pessoas ligadas a movimentos sociais. “Nesse encontro queremos trazer à tona a necessidade de instalação de mecanismos de proteção às mulheres de Araucária”, explicou o edil.
Ainda conforme Paulo Horário, entre as ações defendidas pelo Solidariedade para fomentar as políticas públicas de proteção aos direitos da mulher estão a criação de uma Secretaria Municipal da Mulher e o Conselho Municipal da Mulher. “Hoje existem vários órgãos no Município que realizam esse trabalho, mas acreditamos que é preciso concentrá-los num único setor, de modo a ampliarmos a garantia dos direitos da mulher”, acrescentou.