Recepção aos novos funcionários aconteceu no plenarinho da Câmara de Araucária
A manhã desta segunda-feira, 10 de março, foi movimentada no plenarinho da Câmara de Vereadores. Tudo por conta da solenidade de posse dos aprovados no concurso público que a Casa realizou no segundo semestre do ano passado.
Ao todo, 38 novos servidores assumiram os cargos para os quais foram aprovados. Há ainda outros quatro que devem ser nomeados nas próximas semanas, já que pediram dilação de prazo e um quinto selecionado desistiu da vaga. Os que tomaram posse ontem começam a trabalhar a partir de hoje, 11 de março. São oito auxiliares administrativos, três copeiras, quatro auxiliares de serviços gerais, sete serventes, oito assistentes administrativos, uma recepcionista, uma telefonista, um técnico em segurança do trabalho, quatro técnicos em informática e um contador.
Durante a solenidade de posse dos novos servidores, o presidente da Casa, Pedro Gilmar Nogueira (PTN), fez questão de dar-lhes as boas vindas e ressaltou que aquele era um momento histórico para o Legislativo de Araucária. “Esperamos que todos sejam felizes aqui e tenham a certeza de que a Câmara está de portas abertas para todos vocês. Contem com a gente para o que for necessário”, disse.
Ao O Popular, Pedrinho Nogueira ressaltou que a decisão de realizar o tão falado concurso público foi mais uma prova de que a atual legislatura é diferente das que a antecederam. “Todo mundo sempre dizia que o concurso precisava ser feito, mas ninguém tomou a iniciativa. A nossa legislatura falou e fez. Contratamos uma instituição séria (a Universidade Federal do Paraná – UFPR) para realizá-lo e não demos qualquer tipo de margem para que desconfiassem da transparência do concurso”, ressaltou.
Ainda conforme Pedrinho, a assunção dos novos funcionários fará com que a Câmara ganhe não só em qualidade de trabalho, mas também representará uma economia de cerca de R$ 1 milhão por ano aos cofres municipais. “Já rescindimos os contratos com as empresas que faziam os serviços de copa, limpeza e jardinagem da Casa. Além disso, os serviços de informática agora serão feitos por pessoal próprio. Com isso, vamos economizar – em média – um milhão de reais por ano”, garantiu.
O presidente ainda ressaltou outras alterações no dia a dia da Câmara que tiveram que ser feitas para receber os novos funcionários. “São adaptações de espaço e também em algumas resoluções. Estamos muito esperançosos com a chegada desses novos servidores, pois eles nos ajudarão a aproximar ainda mais o Poder Legislativo da comunidade araucariense”, finalizou.
Além do presidente da Câmara, também participaram da solenidade de posse dos novos servidores os vereadores Alex Nogueira (PSDB), Adriana Cocci (PTN), Vanderlei Cabeleireiro (DEM) e Wilson Roberto David Mota (PROS).