Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Palanque eclético recebe Beto Richa em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Beto Richa fala aos presentes durante inauguração de comitê
Beto Richa fala aos presentes durante inauguração de comitê

O candidato à reeleição ao Governo do Estado, Beto Richa (PSDB), esteve em Araucária no último sábado, 23 de agosto. Aqui, ele visitou a região do bairro Capela Velha e, em seguida, inaugurou seu comitê de campanha, no cruzamento da avenida Archelau de Almeida Torres com a rua Alfredo Parodi, no Centro.

Último dos três principais candidatos ao Governo a visitar a cidade nestas eleições, o atual governador foi o que conseguiu reunir um eclético palanque eleitoral para recepcioná-lo. Na inauguração do comitê eleitoral, por exemplo, estavam por lá dois ex-prefeitos que historicamente sempre se bicaram: Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) e Rizio Wachowicz (PSB). Um pouco antes, o candidato também se encontrou com o empresário Hissam Hussein Dehaini (PPS), que disputou o comando da Prefeitura em 2012. Não oficialmente por questões partidárias, o atual prefeito, Olizandro José Ferreira (PMDB), também teria conversado e reafirmado apoio a Beto, mas não foi ao comitê do tucano para evitar mais desgastes com a direção de sua legenda.

Durante a inauguração do comitê, o palanque de Beto ainda contou com a presença dos vereadores Alex Nogueira (PSDB), Vanderlei Cabeleireiro (DEM), Francisco Cabrini (PP), Wilson Roberto Mota (PROS) e Paulo Horácio (SDD), que também é candidato a deputado estadual. Companheiro de partido de PH, o deputado federal e postulante a mais um mandato, Fernando Francischini foi outro presente, bem como o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que tenta uma cadeira na Câmara Federal, e o delegado Rubens Recalcatti (PSD), que busca uma vaga na Assembleia Legislativa.

Último a falar, Beto Richa fez aos presentes um apanhado de seu governo nos últimos quatro anos, destacou a redução em índices de criminalidade, a contratação de policiais e a construção e reforma de penitenciárias. Ainda afirmou que seu governo fez com que o setor empresarial perdesse o medo de investir no Paraná e se gabou do fato de ter sido o primeiro governador da história a visitas todas as 399 cidades do Estado. “Contratamos 10 mil policiais, a maior contratação da história, estamos construindo ou reformando vinte penitenciárias e conseguimos reduzir em 21% o número de assassinatos no Paraná, sendo que este índice é de 29% quando considerado a Região Metropolitana de Curitiba”, enfatizou.

Beto destacou ainda que procurou pautar seu governo de maneira ética, de forma a garantir a prosperidade de toda a população paranaense, principalmente as camadas mais pobres. “E digo tudo isso não para ser parabenizado. Ninguém deve me agradecer por nada, pois não fiz mais do que minha obrigação”, finalizou.