Docência II faz hora-atividade coletiva nas escolas
De 1º a 6 de setembro as escolas com turmas dos anos finais deve realizar debates sobre a estadualização e a carreira. O documento final será sistematizado pelo Sismmar e enviado à Smed, ao CME e ao MP.
Na reunião realizada em 12 de agosto, o coletivo da Docência II definiu a realização de Hora-atividade coletiva nas escolas para debater o processo de estadualização e seu impacto na carreira.
No dia 29, o coletivo reorganizou sua programação e propôs às escolas que realizem a Hora-Atividade Coletiva entre 1º de setembro e 6 de setembro. Cada unidade se organiza conforme sua possibilidade.
O Sismmar está encaminhando um documento com dados sobre professores da Docência II para ser debatido. Todas as considerações levantadas na discussão deverão ser sistematizadas e enviadas para o Sismmar até o dia 18 de setembro pelo email sismmar@gmail.com.
O documento final será encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, ao Conselho Municipal de Educação e ao Ministério Público.