Pesquisar
Close this search box.

Ana Paula e Rogério no Mundial de Karatê

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os dois atletas de karatê da Prefeitura de Araucária, Ana Paula de Carvalho e Rogério Emerik, foram convocados pelo técnico da Confederação Brasileira de Karatê, Valmir Zuza da Cruz, no último sábado, dia 22, para o Campeonato Mundial de Karatê, que acontecerá em Istambul, na Turquia, entre 19 e 21 de outubro de 2007.

Para os atletas chegarem até a convocação, o caminho não foi dos mais fáceis. Rogério mostrou sua qualidade com o 3º lugar no Pan-americano de Karatê, vice-campeão no Sulamericano e vice-campeão no Brasileiro, todas essas competições realizadas neste ano. Já Ana Paula sagrou-se campeã no Brasileiro de Karatê de 2007, que lhe garantiu a mais almejada vaga das competições, o Mundial.

Na história do Paraná, nunca houve duas convocações para o Campeonato Mundial de Karatê. Este marco se deve por uma série de fatores contribuintes. A dedicação, o empenho e o desgaste, primordial, dos atletas; a qualidade dos treinamentos do Sensei João Carlin Ferreira Padilha; a implantação do projeto Bolsa Atleta pela Prefeitura, que auxilia nas despesas e incentiva o atleta a não desistir dos seus objetivos.

De acordo com Ana Paula, atual campeã brasileira, “a expectativa e a satisfação é muito grande, apenas em saber que os treinos, por mais que parecessem simples, nos conduziram para o mais alto nível competitivo de karatê”, diz a atleta.